terça-feira, 28 de setembro de 2010

CORREIOS LANÇAM SELO DA BIODIVERSIDADE.



Os Correios divulgaram nesta sexta-feira (24/09), na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, o selo que marca o Ano Internacional da Biodiversidade, instituído pela Assembléia Geral das Nações Unidas. A ação marca a abertura oficial da Bionat Expo – Feira de Sustentabilidade, que reunirá 64 expositores e 39 oficinas gratuitas no local.

O selo é composto por duas unidades, formando um bloco. No selo da esquerda, é mostrado o tomate, um dos mais populares vegetais; no da direita, um canteiro orgânico de verduras folhosas. Acima, na composição do bloco, a logomarca da Exposição Mundial de Filatelia – Portugal 2010 e a logomarca do Ano Internacional da Biodiversidade, que apresenta três componentes fundamentais: o ano 2010 e os outros elementos iconográficos, que simbolizam a biodiversidade (peixes, ondas, um flamingo, o ser humano – um adulto e uma criança, e uma árvore) e, abaixo, o título “2010 Ano Internacional da Biodiversidade”.

Na criação do selo foram utilizadas as técnicas de pintura a guache e computação. O selo da Biodiversidade passará a será utilizado em todas as agências dos Correios do Brasil dentro de algumas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião!