
A categoria “Best Stewardship Programme” – que é designada a reconhecer associações, companhias ou indivíduos por se destacarem na gestão sustentável de produtos fitossanitários – reuniu cases de conceituadas organizações como Arysta LifeScience, CropLife Foundation, Dow AgroSciences e Syngenta.
“Este prêmio é o primeiro reconhecimento internacional sobre o trabalho realizado por todos os integrantes da cadeia produtiva agrícola no Brasil: agricultores, canais de distribuição e cooperativas, indústria e poder público comprometidos com a destinação ambientalmente correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas pelo desenvolvimento sustentável da agricultura”, comemora João Cesar Rando, diretor-presidente do inpEV.
Segundo a organização do AGROW AWARDS, Stewardship é definido como a maneira de gerir o ciclo de vida de produtos agrícolas e pode envolver uma série de iniciativas como programas de incentivo ao uso correto e seguro dos produtos, programas consistentes de gestão e destinação de embalagens vazias e de produtos obsoletos ou impróprios para uso.
Sobre o inpEV
O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – é uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas em sua responsabilidade de destinar as embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A lei atribui a cada elo da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e poder público) responsabilidades que possibilitam o funcionamento do Sistema de Destinação de Embalagens Vazias.
O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 79 empresas e sete entidades de classe do setor agrícola como associadas.
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema de Destinação Final de Embalagens Vazias estão disponíveis no site www.inpev.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, dê sua opinião!