segunda-feira, 7 de setembro de 2009

LULA VETARÁ 50% DO PLANTIO DE CANA NO BRASIL.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai vetar a expansão das áreas de plantio de cana de açúcar, que corresponde a 4,6 milhões de km², a medida faz parte do selo verde que quer dar um caráter ecológico a produção de álcool, combustível no País. Durante um discurso na Europa, em julho de 2007, Lula disse que a produção do combustível brasileiro não aumentaria o desmatamento e não prejudicaria a produção de alimentos. No entanto, nenhuma medida tinha sido tomada até então.

Somente as nove usinas de cana já existentes na Amazônia e no entorno do Pantanal poderão continuar em operação. O projeto estimula que outros empreendimentos e novas plantações de cana devem ocorrem em áreas de pastagem degradada.

O governo e os produtores esperam que a área de 7 milhões de hectares possa ser duplicada até 2017. O projeto de regras para o zoneamento de áreas de cultivo ainda pode sofrer alterações no Congresso.

O anuncio do zoneamento deve ser feito no próximo dia 17. Integrantes do governo reconhecem que a iniciativa de Lula faz parte da uma resposta do presidente à possível candidatura de Maria Silva à presidência do País pelo Partido Verde em 2010.

Um comentário:

  1. Eis a ALTERNATIVA para o BRASIL.

    O atual Presidente deste Brasil tem alguma consciência que deve barrar o Avanço da Monocultura da Cana de Açúcar no Brasil, mas não tem ÍDÉIA CLARA que 50 % em nada resolverá, pois com o tempo quase que a totalidade do Pantanal e outras Áreas Críticas se transformarão em MEGA CANAVIAIS, capaz de comprometer todo o seu Potencial Hídrico que certamente irá produzir efeitos extremamente DANOSOS para o Oceano Atlântico, ampliando muito as Áreas Mortas, em número & extensão.

    Lula & Sociedade Brasileira não percebem que existe a Alternativa IMPAR que é a Produção Intensiva de AGUAPÉ, o FANTÁSTICO Despoluidor das Águas que pode ser utilizada para Produção de BIOMASSA & infinidade de seus DERIVADOS.

    Falta apenas, que coloquem nas mãos do nosso Presidente, os Governadores e os Parlamentares, essa ALTERNATIVA que poderá resolver definitivamente o nosso Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL, reduzindo drasticamente todo tipo de CRIMINALIDADE.

    NOTA: o AGUAPÉ não é a PRAGA, como muitos Pesquisadores afirmam.

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br
    missao.tanizaki@ada.com.br (NOVO)
    missao.tanizaki@gmail.com.br (NOVO)

    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião!